Audiência no MPT: CIGÁS apresenta cronograma para realização de concurso público para 77 cargos

Escrito por .

Em audiência, nesta segunda-feira (18/12), na sede do Ministério Público do Trabalho (PRT11), a Companhia de Gás do Amazonas-CIGÁS, apresentou cronograma para realização de concurso público para o ano de 2018 para 77 cargos.

Até o final de março de 2018 será publicado o edital e a convocação dos aprovados e demissão dos não concursados acontecerá a partir de novembro de 2018. Este chamamento será feito em 4 (quatro) etapas, dentro do prazo de validade do concurso.

Audiência

A audiência foi presidida pelo Procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, com as presenças do Controlador Geral do estado do Amazonas, Arthur Cesar Zahluth Lins, do Diretor Técnico e Comercial da CIGÁS, Clóvis Correia Júnior, e os patronos Emda empresa, Mariana Serejo Cabral dos Anjos e Renato Mendes Mota.

O Ministério Público do Trabalho, desde 2016, vem estabelecendo tratativas com a empresa no sentido de que seja realizado concurso público para a contratação de pessoal, tendo inclusive determinado a suspensão do cronograma inicialmente apresentado pela própria empresa, por conta da possibilidade de sua alienação. Todavia, em razão de o processo de alienação não ter avançado, o MPT entendeu que seria necessário o restabelecimento do cumprimento do cronograma como forma de dar continuidade ao processo de realização do certame. A empresa deverá juntar aos autos o edital do concurso público até 10 (dez) dias após sua publicação.

Imprimir