MPT participa da abertura do Ano Letivo de 2018 da EJUD11

O procurador-Chefe e a procuradora Regional do Ministério Público do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento e Ana Ribas Saccani Casarotto, respectivamente, participaram, na manhã desta sexta-feira (23/2), da cerimônia de abertura do Ano Letivo 2018 da Escola Judicial- EJUD11, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

A solenidade marcou o início das comemorações dos 10 anos de criação da Escola Judicial, com o lançamento da logomarca comemorativa da data e a palestra “Ética, cidadania e profissionalismo: três elementos da competência”, do psicólogo Rossandro Klinjey.

Ao conduzir a solenidade, a presidente do TRT11, desembargadora Eleonora Saunier destacou a contribuição positiva da Escola Judicial para o crescimento contínuo das ações do Tribunal. “O TRT11 vem despontando como um dos tribunais trabalhistas mais produtivos, dividindo sua expertise com outros regionais em ações de tecnologia da informação, efetividade das execuções, apenas para citar exemplos. Trabalho que tem merecido reconhecimento pelo Conselhos Superiores, razão de posicionar-se com destaques nos indicadores oficiais”, pontuou a desembargadora.

Em seu discurso, o diretor da Ejud11, desembargador David Alves de Mello Júnior, agradeceu a equipe de servidores da Escola Judicial e enfatizou que “para continuar a crescer e a ter prestígio é preciso da ajuda e do engajamento de todos os servidores e todos os magistrados do Tribunal. Não se esqueçam de quando os nossos servidores vêm à escola, eles vêm para aprender. Na Escola Judicial todos são alunos, juízes, desembargadores, procuradores e presidentes de Associações. Conduta e ensinamento, luz e saber, arrojo e despreendimento, coragem de ensinar e vontade de aprender. Assim completamos 10 anos subindo cada degrau, construindo a vida e cultuando a moral. Dez anos de vida, dez anos de acolhida, dez anos de nossa escola querida”, concluiu o Desembargador.

Palestra

Na palestra “Ética, cidadania e profissionalismo: três elementos da competência”, o psicólogo Rossandro Klinjey trouxe reflexões sobre o contexto do país e a postura dos brasileiros frente ao enfrentamento da crise em seus diversos aspectos.

Para o palestrante “essa crise trouxe o aprendizado, pela dor, de que o problema reside no comportamento coletivo de todos nós e que a medida que fazemos mudanças pessoais e particulares nós conseguiremos impactar esse coletivo. Porque essa ideia de que a elite pensante vai criar para nós um novo país é uma ideia que já está falida. Acreditar que não podemos fazer nada é uma grande mentira. Nós somos um país que estamos passando por um processo doloroso, mas que tem um legado para nós, do ponto de visto institucional, um aprimoramento dos sistemas institucionais”, frisou Rossandro.

Sobre a Ejud11

Criada por meio da Resolução da Administrativa nº. 064/2008, a Escola Judicial é órgão integrante do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, com jurisdição nos Estados do Amazonas e Roraima. É parte do Sistema Integrado de Formação da Magistratura do Trabalho (SIFMT), coordenado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT-TST). A Escola Judicial tem como finalidade a promoção da formação de magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e a promoção e divulgação de estudos, tendo em vista a ampliação do acesso, a qualidade e a celeridade da prestação jurisdicional.

Imprimir