MPT prestigia inauguração do novo ambiente de atendimento do TRT11

Com o objetivo de melhorar a comunicação entre o jurisdicionado e o Tribunal Regional da 11ª Região (TRT11), a Ouvidoria deste Regional inaugurou, na manhã desta quarta-feira (16/05), um novo ambiente de atendimento à população, localizado no térreo do Fórum Trabalhista de Manaus (FTM).

O evento de inauguração contou com a presença do desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes, presidente em exercício do TRT11; do desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, ouvidor e corregedor Regional; do procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, Jorsinei Dourado do Nascimento; do juiz titular da 14ª Vara do Trabalho de Manaus (VTM) e diretor do FTM, Pedro Barreto Falcão Netto; do juiz titular da 5ª VTM, coordenador do SEJUSC-JT e presidente da Amatra XI, Mauro Augusto Ponce de Leão Braga; da vice-presidente da OAB-AM, Adriana Lo Presti Mendonça; do presidente da Associação Amazonense dos Advogados Trabalhistas, Paulo Dias Gomes; magistrados e servidores do TRT11, e jurisdicionados.

Representando a presidência do TRT11, o desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes falou da importância do novo espaço como ponto de convergência e interesse entre a Justiça do Trabalho da 11ª Região e o jurisdicionado. “Esse momento é de proximidade entre nós e a população, visando a melhoria na comunicação entre Tribunal e o jurisdicionado, advogados, reclamantes e empregadores. A ideia é avançar com este projeto também para o Fórum Trabalhista de Boa Vista”, afirmou.

Para o ouvidor e corregedor regional, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, a ouvidoria do TRT11 precisa estar mais perto do cidadão e ouvir melhor as pessoas. “Nenhuma pessoa e nenhum órgão está acima da Lei, estão todos sob a Constituição. Nossa ouvidoria não tem medido esforços para tornar o trabalho do TRT11 o mais transparente possível. Estamos esta semana no Mercado Adolpho Lisboa, junto com outras ouvidorias, ouvindo e atendendo o cidadão na ponta da linha. Amanhã vamos receber aqui a Rede de Ouvidorias, com ouvidores de todo o Brasil, de forma presencial e por videoconferência. Nós iremos levar a ouvidoria também para os shoppings, mercado e mutirão, de forma que o jurisdicionado cobre do serviço público realmente a sua efetividade. Nós estamos aqui para servir ao público, e estamos tentando fazer um serviço de qualidade, transparente, efetivo e objetivo para o jurisdicionado amazonense”, disse ele em discurso, conclamando a todos a utilizar o novo ambiente.

Como fazer uma manifestação

Os interessados em fazer uma manifestação na Ouvidoria da 11ª Região podem acessar um dos canais abaixo:

• Preencher formulário eletrônico disponível na página da Ouvidoria no site do Regional(ouvidoria.trt11.jus.br);
• Ligar nos telefones (92) 3621-7402 e 0800 704 8893;

• Enviar email para ouvidoria@trt11.jus.br;

• Pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, no hall de entrada do Fórum Trabalhista de Manaus. Não haverá mais atendimento na Sede do TRT11. Os trabalhos agora estão concentrados todos no novo ambiente localizado no Fórum Trabalhista.

Os jurisdicionados podem também baixar o aplicativo Ouvidoria TRT11, disponível para Android e IOS.

Fonte: ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Fotos: Gevano Antonaccio


Imprimir