Procurador-Chefe do MPT participa da solenidade de posse do novo procurador-Geral do Ministério Público de Contas

Escrito por .

O procurador-Chefe do MPT do Amazonas e Roraima, Jorsinei Dourado do Nascimento, esteve presente, nesta segunda-feira (16/7), na solenidade de posse do procurador João Barroso de Souza, no cargo de Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, para o biênio 2018-2020, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

A solenidade foi presidida pela presidente do Tribunal de contas do Estado do Amazonas, conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, com as presenças de várias autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, entre elas do governador do Amazonas, Amazonino Mendes, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Yedo Simões de Oliveira, do representante da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Josué Cláudio de Souza Neto, do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Maurício Wilker de Azevedo, do Procurador-chefe do MPF, Edmilson da Costa Barreiros, do Diretor da Escola Judicial do Tribunal do Trabalho, desembargador David Alves de Melo Júnior e do Procurador geral do Ministério Público de Contas de Roraima, Diogo Novaes Fortes.

Em seu discurso, o novo procurador-Geral fez uma análise da crise institucional, econômica e política que o país atravessa e destacou a necessidade de união de todos. “Precisamos nos unir, governantes e governados, órgãos de controle, tribunais de conta, conselheiros, auditores, procuradores e servidores desta corte, precisamos nos unir para atravessarmos juntos essa tempestade, pois depois de toda tempestade vem a bonança. De nossa parte, enquanto ministério público, e na qualidade de procurador Geral, estou ciente de que é enorme a minha responsabilidade de dar e prosseguimento ao trabalho realizado até aqui por todos que me antecederam. Mas pretendo continuar avançando, nas políticas e realizações implementadas, mantendo o que está certo, corrigindo e aperfeiçoando o que precisa ser melhorado, com decoro e probidade”, ponderou.

João Barroso, em outro ponto do discurso, evidenciou que buscará a união com outros ministérios públicos (MPT, MPF e MP Comum) e outros órgãos de controle da administração com intercâmbio de informações para ter mais eficácia e efetividade nas ações.

Procurador-Chede do MPT, Jorsinei Dourado do Nascimento, procurador-Geral do Ministério Público de Contas, João Barroso de Souza, e procurador-Chefe do MPF, Edmilson da Costa Barreiros

 

 

Imprimir