MPT na Escola realiza capacitação em Boa Vista

Evento foi voltado a coordenadores pedagógicos e professores da rede de ensino de Boa Vista

O Ministério Público do Trabalho em Roraima realizou, na última sexta-feira (27/7), a primeira capacitação do projeto MPT na Escola 2018, voltado ao município de Boa Vista/RR.

 A capacitação aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual de Roraima e foi conduzida pela procuradora do MPT Safira Nila de Araújo Campos Rodrigues, coordenadora estadual da Coordenação Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT.

A capacitação buscou sensibilizar os coordenadores pedagógicos e professores do Município para as questões relativas ao trabalho infantil. O objetivo é que capacitem os professores das escolas que participarão do prêmio MPT na Escola para que este possa discutir a temática em sala de aula.

Foram abordados conceitos sobre trabalho infantil, aprendizagem profissional e rede de proteção a crianças e adolescentes. Também foram dadas orientações sobre como proceder para lidar com casos de trabalho infantil.

Prêmio MPT na Escola

O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Imprimir