Café com a imprensa marca o lançamento da 1ª Corrida de Ouvidorias da Região Norte

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), em parceria com as Ouvidorias das instituições federais, estaduais e municipais, realizou, na manhã desta terça-feira (06/11), o “Café com Pauta”, um encontro com a imprensa para o lançamento da 1ª Corrida de Ouvidorias da Região Norte, que será realizada no dia 8 de dezembro, às 7h, na Ponta Negra.

A proposta da corrida, além de promover o esporte e a qualidade de vida, é divulgar o trabalho das instituições, que mantêm canais de comunicação com a sociedade, fomentando a participação social na gestão pública, e contribuindo para que esta seja eficiente e transparente.

No lançamento, o ouvidor do TRT11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, agradeceu o apoio de todos os órgãos que estão contribuindo para a realização da corrida. “Esse evento congrega os esforços de 20 órgãos. É uma iniciativa inédita que tem como objetivo divulgar os trabalhos das ouvidorias, então além de um evento esportivo, também é um evento cívico”, disse o magistrado, que ressaltou, ainda, que a corrida faz também alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro, e a defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

Logo após a largada da Corrida das Ouvidorias, que terá um percurso de cinco quilômetros, será dada a largada para uma caminhada de dois quilômetros contra o Trabalho Infantil. A procuradora do Ministério Público do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente – Coordinfância no Amazonas, Alzira Melo Costa, falou sobre a importância do tema. “A caminhada tem a proposta de conclamar a sociedade a se manifestar contra o trabalho infantil, justamente no mês de dezembro, que é o período em que mais presenciamos o trabalho infantil nas sinaleiras em virtude do recesso escolar, então vai ser mais uma oportunidade para conclamar toda a sociedade a dizer não ao trabalho infantil”, destacou.

Inscrições
Os interessados em participar da 1ª Corrida das Ouvidorias da Região Norte já podem se inscrever pelos sites www.ticketagora.com.br e www.endurancemanaus.com.br. O valor da inscrição é R$ 45,00 + taxa do site. Já a inscrição para a Caminhada em combate ao trabalho infantil é gratuita, mas não dará direito à medalha ou qualquer outra premiação.

Categorias
Serão disponibilizadas 1500 vagas na corrida, que será disputada nas seguintes categorias (masculino e feminino): individual, corredor que faz uso de cadeira de rodas, pessoa com deficiência visual e servidor/advogado. Para a caminhada terá participação de até 500 participantes.

O evento também oferecerá aos participantes serviços relacionados à saúde, estética, relaxamento, dança, entre outros.

Retirada dos Kits

Os atletas inscritos receberão o kit do evento nos dias 6 de dezembro (quinta-feira) e 07 de dezembro (sexta-feira), das 14h às 20h, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia, localizado na área interna da Fundação Vila Olímpica, na Av. Pedro Teixeira, 400–D. Pedro, Manaus – AM.

O kit de participação do evento na corrida é composto por uma sacola personalizada, uma camiseta da prova, um copo personalizado, número de peito e possíveis quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova. Já o kit de participação do evento na caminhada é composto por uma camisa.

Premiação
Todos os atletas inscritos na corrida que terminarem as provas nos tempos máximos previstos terão, ao devolverem o chip, direito a uma medalha de participação. Além da medalha de participação serão entregues troféus, medalhas ou prêmio em dinheiro aos três primeiros lugares de cada categoria da corrida, além de sorteio de brindes.

Parceria entre Ouvidorias

O evento é de iniciativa da Ouvidoria do TRT11 e possui como co-organizadores vários órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, através de suas respectivas Ouvidorias: Assembleia Legislativa do Amazonas – ALEAM, Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Estado do Amazonas - PROCON/AM, Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE/AM, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas - OAB/AM, Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima da 11ª Região - MPT-PRT11, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/AM, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Controladoria Geral da União no Estado do Amazonas – CGU/AM, Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – TJAM, Controladoria-Geral do Estado – CGE, Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria, Secretaria do Estado de Cultura – SEC, Empresa Estadual de Turismo - Amazonastur, Secretaria do Estado de Esporte e Lazer – SEJEL, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – SEMJEL, Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino – SEDUC, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEPED, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural – AADC, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUSC, PROCON Manaus, INMETRO e Justiça Federal.

Veja mais imagens.

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Foto: Gevano Antonaccio

Imprimir