Procurador do MPT do Amazonas recebe Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da ALEAM

A honraria é concedida a personalidades pelos relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público

O procurador do Trabalho do MPT/PRT11, Jeibson dos Santos Justiniano, recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), no auditório Belarmino Lins, da Assembleias Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo pelos relevantes serviços prestados enquanto procurador do Trabalho.

A honraria, instituída em 2002, é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

Por tradição, cada um dos 24 deputados estaduais indica uma personalidade para receber a homenagem. Um nome também é indicado pela Mesa Diretora e outro nome pelo Conselho de Ordem.

Indicado pelo deputado David Almeida (PSB), o procurador falou da tribuna na condição de orador oficial, em nome dos demais agraciados (25) com a maior honraria concedida pelo poder legislativo.

Jeibson Justiniano ressaltou que o eclético perfil dos homenageados selecionados pelos deputados demonstra que a Aleam realmente representa os diversos segmentos da sociedade amazonense, “refletindo a pluralidade de nossa sociedade”. Ressaltou a gratidão de todos pela indicação, “pois todos que estão no rol de homenageados, nas suas respectivas atividades, tiveram, sem dúvida, o acompanhamento dos membros do Poder Legislativo”, afirmou.

Finalizou desejando aos deputados estaduais reeleitos e eleitos sucesso, força, luta e coragem na próxima legislatura. “Que sejam combativos na defesa dos interesses da sociedade do povo amazonense”, salientou Jeibson dos Santos Justiniano.

Imprimir