Procuradores da PRT11 são agraciados com medalha de Honra ao Mérito pela EJUD11

A solenidade aconteceu durante a Conferência Internacional “Teoria dos Princípios Fundamentais, Proporcionalidade e Direitos Sociais".

Os procuradores do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (PRT11), Alzira Melo Costa e Jeibson dos Santos Justiniano, receberam a Medalha de Honra ao Mérito em reconhecimento ao empenho em trabalhar para a plena realização dos objetivos de suas instituições.

A solenidade de outorga aconteceu na manhã da última sexta-feira (9), antecedendo a conferência internacional com o jurista alemão Robert Alexy, doutrinador e docente da Universidade de Kiev (Alemanha), evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11.ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) – , por meio da Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11.ª Região (Ejud11).

Conferência

Após a entrega das 28 medalhas de Honra ao Mérito a diversos profissionais, o Professor Robert Alexy proferiu a conferência: Teoria dos Princípios Fundamentais, Proporcionalidade e Direitos Sociais. Robert Alexy é professor titular de Direito Público e Filosofia do Direito, da Universidade Christian-Albrecht de Kiel / Alemanha. Possui formação em Direito e Filosofia pela Universidade Georg-August, de Göttingen. Seu PhD, defendido em 1976, rendeu o livro “Teoria da Argumentação Jurídica”, publicado em 1978, e difundido mundialmente. Em 1984, produziu outro trabalho de relevância internacional, “Teoria dos Direitos Fundamentais”, um clássico da Teoria do Direito.

Imprimir