MPT recebe estudantes de Direito da UFAM e apresenta a atuação do Ministério Público brasileiro

Os alunos foram recebidos pelo procurador-chefe, Jorsinei Dourado do Nascimento, e os procuradores Marcos Cutrim e Ana Luiza Noronha

Na terça-feira (22), dezessete discentes do curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas - UFAM estiveram na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, acompanhados pelo professor Humberto Bersani, com o objetivo de conhecer as atribuições do Ministério Público do Trabalho.

O encontro aconteceu no auditório, ocasião em que os procuradores do MPT explanaram sobre o Papel do Ministério Público do Trabalho na promoção da tutela coletiva e na defesa dos direitos sociais.

Foram exibidos, além de vídeo institucional do MPT e seus oito principais eixos de atuação temática, matérias jornalísticas sobre as ações da instituição em prol da sociedade.

Ao final da apresentação, teve o sorteio de 17 kits contendo camisetas, bolsa ecológica e livros para os alunos que participaram do evento.

Para os procuradores do MPT, a visita possibilita o diálogo entre a instituição Ministério Público e a academia, permitindo aos estudantes da prática jurídica - no final do curso de Direito - conhecer a carreira jurídica do MPT, as atribuições do órgão em âmbito judicial e extrajudicial e sua vital importância para a promoção do trabalho decente e o equilíbrio entre capital e trabalho, como órgão constitucionalmente incumbido de defender os direitos e interesses difusos e coletivos, fiscalizar a aplicação da lei e promover o regime democrático no mundo do trabalho.

Imprimir