Procuradora do MPT é homenageada em Cessão de Tempo na ALEAM

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Alzira Melo Costa, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), na manhã desta quinta-feira (11/12), em reconhecimento à sua participação como finalista do Prêmio “Mulheres formadoras e informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª região”. A iniciativa foi uma propositura da deputada Alessandra Campêlo (MDB), em Cessão de Tempo, para exaltar a importância da mulher na sociedade.

Em seu discurso, a procuradora Alzira Costa destacou a iniciativa inédita do prêmio que tem como objetivo incentivar e reconhecer a participação institucional feminina, assim como divulgar as boas práticas criadas e implementadas pela personalidade indicadas.

Atuando como coordenadora regional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente/MPT) até o ano de 2019, Alzira agradeceu a todos que defenderam os direitos das crianças e adolescente com ela, possibilitando o reconhecimento por meio da premiação. Registrou ainda preocupação, enquanto cidadã e em especial como membro do Ministério Público do Trabalho com a atual condução da temática Direitos Humanos pelo Poder Executivo Federal.

Ao concluir seu pronunciamento, a procuradora lançou mão de nosso mais expressivo poeta amazonense. “Encerro minha manifestação com um trecho de Tiago de Melo que bem representa meu sentimento por esses tempos: “Faz escuro mas eu canto, porque a manhã vai chegar. Vem ver comigo, companheiro, a cor do mundo mudar. Vale a pena não dormir para esperar a cor do mundo mudar”.

Premiação

O prêmio “Mulheres formadoras e informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª região”, foi instituído este ano pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (EJUD11) em duas categorias: a primeira delas refere-se ao “Conjunto da Obra”, de indicação do Conselho Consultivo da EJUD11, que escolheu, por unanimidade, a desembargadora Francisca Rita Albuquerque. E a segunda delas escolhida, através de votação on-line e aberta ao público, no site do TRT11. Nesta última a procuradora Alzira Costa obteve o 1º lugar, tendo obtido o correspondente a 89% dos votos (13.806 votos).

A desembargadora Francisca Rita também compareceu à ALEAM para receber o diploma de reconhecimento pela premiação. “Para mim essa homenagem foi uma honra, como mulher e também como trabalhadora. Agora devo dizer que a inclusão da mulher vem sendo feita paulatinamente e de forma bem mais sensível nos últimos anos”, enfatizou a magistrada.

Imprimir