• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Procuradora do MPT/PRT11, Alzira Costa, recebe “Medalha da Ordem do Mérito Legislativo”

Procuradora do MPT/PRT11, Alzira Costa, recebe “Medalha da Ordem do Mérito Legislativo”

A procuradora do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho (MPT/PRT11), Alzira Melo Costa, recebeu, na noite desta quarta-feira (11/12), a comenda Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).

A indicação foi do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressista) em razão de sua relevante atuação no combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente no Amazonas.

Para a procuradora do MPT, Alzira Melo, “receber a mais alta comenda da Assembleia Legislativa do Estado, vinda do deputado que defende os direitos das crianças e adolescentes, no reconhecimento dos quase 10 anos que passei à frente da coordenação da infância do Ministério Público do Trabalho, realmente é uma grande honraria e fico muito feliz em receber a medalha”, afirmou a homenageada.

Medalha

A Medalha do Mérito Legislativo é uma comenda concedida anualmente para personalidades que tenham se destacado por trabalhos desenvolvidos voltados para o interesse público e desenvolvimento do Amazonas, por indicação dos deputados estaduais. Criada em 2002, a concessão da medalha faz parte do calendário legislativo e é um dos últimos eventos do ano parlamentar.

Como ocorre todos os anos, cada deputado faz a indicação de um agraciado para receber a comenda num total de 24 medalhas, além de uma do Conselho da Ordem e, outra, da Mesa Diretora.

Imprimir