• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Mpt assina destinação dos recursos para interiorização do Projeto Gente Grande do "O Pequeno Nazareno"

Mpt assina destinação dos recursos para interiorização do Projeto Gente Grande do "O Pequeno Nazareno"

Na manhã desta quarta-feira (28), foi assinado pelo Procurador-Chefe do PRT11 e Coordenador Regional da Coordinfância, Jorsinei Dourado do Nascimento, a destinação dos recursos para viabilizar a realização do "Projeto Gente Grande", do Pequeno Nazareno, e estimular a educação, aprendizagem, formação profissional e o combate ao trabalho infantil nos municípios de Atalaia do Norte, Boa Vista do Ramos e Manacapuru.

O MPT destinará a quantia decorrente de processo judicial movido pelo MPT que resultou em condenação por danos morais coletivos, em face de empresa situada no estado do Amazonas, revertendo, assim, os referidos recursos em favor da sociedade amazonense.

O Projeto irá capacitar, em cada município, 150 adolescentes e jovens (450 no total) que se encontram em situação de vulnerabilidade social, para que possam ingressar no Programa de Aprendizagem. Além disso, contribuirá para a diminuição da evasão escolar nesses municípios.

O PEQUENO NAZARENO

O pequeno Nazareno é uma associação beneficente destinada a atender crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade com o objetivo de aprimora-los para a formação da aprendizagem. O projeto oferece acolhimento institucional e familiar em parcerias com empresas e organizações contribuindo para o combate ao trabalho infantil.

O trabalho do "O Pequeno Nazareno" é reconhecido internacionalmente pela UNICEF e pelo Projeto Criança Esperança.

 

 

Imprimir