MPT e MTE irão organizar processo seletivo para Trabalhadores Portuários Avulsos

Audiência realizada no órgão ministerial esclareceu os próximos passos para a seleção pública

img_5295_custom
img_5295_custom


Nesta quinta-feira, 21, o Ministério Público da Trabalho (MPT 11ª Região), por meio do procurador chefe Jeibson dos Santos Justiniano e da procuradora do Trabalho Ana Carolina Martinhago Balam, realizou uma audiência para definir a atuação do MPT, no que diz respeito ao acompanhamento e supervisão do processo seletivo para cadastro dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) no Órgão Gestor de Mão de Obra de Manaus (OGMO), a ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Estiveram reunidos com os procuradores do Trabalho, o auditor fiscal do Trabalho Raul Vital Brasil, o Diretor Executivo do OGMO, Elso Simões de Oliveira e o Coordenador de Ensino, Claudecy Melo. Durante o encontro, foram reiterados os pontos estabelecidos desde dezembro do ano passado, em audiência no MPT, em que foram determinados como responsabilidade do órgão ministerial a elaboração e correção da prova objetiva a ser aplicada aos candidatos. O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência no Amazonas, irá colaborar em todas as fases da seleção pública.

A procuradora Ana Carolina Martinhago Balam avalia como de extrema importância a realização de processo seletivo chancelado pelo MPT. "Desta forma iremos garantir a imparcialidade na escolha dos Trabalhadores Portuários Avulsos, para que todos tenham oportunidade de trabalhar igualmente", conclui Ana Carolina.

Imprimir