MPT participa de parada GLBTT

Associação Amazonense de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais - AAGLBTT, que integra o Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação do Estado do Amazonas - FCODAM, organizou a VII Parada GLBTT da cidade de Manaus, que levou para as ruas da cidade aproximadamente 200.000 pessoas, no último domingo.

O Procurador-Chefe da PRT 11a Região, Dr. Audaliphal Hildebrando da Silva, e a Vice Coordenadora Nacional da Coordigualdade e Coordenadora do FCODAM, Dra. Valdirene Silva de Assis, participaram do evento, que tinha por tema a defesa dos direitos humanos e o combate à homofobia.

Além do Ministério Público do Trabalho, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, a Prefeitura do Município de Manaus e parlamentares amazonenses compareceram à parada. Todas as autoridades presentes manifestaram-se pelo respeito à dignidade humana e contra a discriminação em razão da orientação sexual.

O presidente do Sindicatos dos Psicólogos do Estado do Amazonas, Dr. Alberto Jorge Rodrigues da Silva, também membro do FCODAM, declarou que "A participação do Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação do Estado do Amazonas, representado pelo Ministério Público do Trabalho, bem como a de outras autoridades, é um grande feito, pois demonstra o respeito do poder público à livre orientação sexual e dá o exemplo que se espera seja seguido pela sociedade civil, de respeito à diversidade humana".

Entidades representativas do segmento salientaram que a discriminação nas relações de trabalho é um dos principais problemas registrados pelo movimento GLBTT, enaltecendo o apoio e presença da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª e do Fórum de Prevenção e Combate à Discriminação do Estado do Amazonas- FCODAM.

Imprimir