MPT participa de abertura do Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Escrito por .

O Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região), por meio da procuradora do Trabalho e coordenadora suplente no Amazonas da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Geisekelly Bomfim de Santana, participou na manhã desta quarta-feira, 5, da abertura do Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento está sendo sediado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus, e a programação se estende até a quinta-feira, 06.

Participam do Encontro representantes de 42 municípios do Amazonas e, também, dos demais Estados que compõe a Região Norte do país. Durante o evento devem ser elaboradas ações estratégicas e aplicadas metodologias para a construção da Agenda Intersetorial do PETI.

De acordo com a procuradora Geisekelly Bomfim de Santana, o MPT atua basicamente no combate imediato e na promoção de ações e atividades para criar soluções viáveis de erradicar o trabalho infantil. “O órgão ministerial atua de duas formas específicas. A primeira é a atuação repressiva da violação dos direitos e a outra está baseada na promoção de políticas públicas para buscar soluções e alternativas para que as crianças saiam da situação de trabalho e priorizem o que é próprio da sua idade, que é o estudo”, explicou.

Imprimir