MPT premia alunos e professoras de escolas municipais de Boa Vista em concurso de frases

Com a presença de gestores de escolas da rede pública de ensino, pais e amigos, os alunos Viviane Oliveira Costa e Alex Johnson Cavalcante de Andrade, as professoras, Maria Jussara Diniz Santos e Maria do Carmo Leite Lima, receberam premiação do Ministério Público do Trabalho (MPT/PTM-Boa Vista), por trabalhos classificados em primeiro lugar no concurso de frase com o tema: “ambiente saudável no trabalho”. A entrega da premiação aconteceu na tarde de sexta-feira (24/11), em solenidade realizada no auditório da PTM de Boa Vista, sob a coordenação da procuradora do Trabalho e coordenadora Regional da Defesa do Meio Ambiente do Trabalho- CODEMAT, Priscila Moreto de Paula.

O concurso de frases foi criado em decorrência da lei 12.645, de 16 de maio de 2012, que instituiu o dia nacional de segurança e saúde nas escolas. A sua realização é uma das muitas ações implementadas nas escolas do ensino fundamental para a criação de uma cultura de prevenção de acidente de trabalho.

Participaram do concurso de frases alunos regularmente matriculados nos 4° e 5º anos do ensino fundamental, orientados pelo professor titular da turma.

Nessa solenidade foram premiados os alunos e professores vencedores dos 4º e 5 º anos.

A aluna Viviane Oliveira Costa foi a vencedora do 4º ano com a frase: “Seja inteligente, use os equipamentos e previna acidentes”. Recebeu o prêmio das mãos da procuradora do Trabalho, Priscila Moreto de Paula.

O aluno Alex Johnson Cavalcante de Andrade, foi o vencedor do 5º ano com a frase: “Descuido é risco, segurança no trabalho é respeito à vida”. Recebeu o prêmio das mãos da servidora do Ministério do Trabalho, Sueide Maria Joffily Filha.

A professora Maria Jussara Diniz Santos, do 4º ano, recebeu a premiação das mãos do Secretário Adjunto da Educação de Boa Vista, Hefrayn Costa Lopes.

A professoraMaria do Carmo Leite Lima,do 5º ano, recebeu a premiação das mãos do presidente da comissão do concurso, Ernandes Dantas

Imprimir