Imigrantes venezuelanos: multas trabalhistas são revertidas para “Operação Acolhida” em Roraima

Escrito por .

MPT destinou um carro à Organização Militar do Exército Brasileiro para atender as demandas da Operação Acolhida dos imigrantes venezuelanos

Boa Vista -  A Organização Militar do Exército Brasileiro, através da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, recebeu a doação de um carro 0km para uso exclusivo na Operação Acolhida no Estado de Roraima, na manhã desta segunda-feira (24/9), na sede da PTM de Boa Vista. Doado pelo órgão, o veículo irá atender as necessidades de deslocamentos diários em Boa Vista e Pacaraima, por parte de militares e agentes empregados na operação.

O veículo foi destinado a título de dano moral pela empresa Companhia Energética de Roraima - CERR através dos autos Judiciais ACP 0001338-94.2015.5.11.0052.

Operação Acolhida

A operação Acolhida foi deflagrada no Estado de Roraima em razão do fluxo migratório provocado pela crise social, econômica e política da Venezuela. Constitui-se na atuação de diversos órgãos do Governo Federal, em parceria com a e o ACNUR (Agência das Nações Unidas para Refugiados) e outros órgãos públicos e entidades.

Ao Ministério da Defesa coube estabelecer abrigos humanitários, para fins de acolher, de forma emergencial e temporária, os imigrantes venezuelanos desassistidos, abrigados hoje em 08 (oito) abrigos em Boa Vista e 01 (um) em Pacaraima, totalizando 3940 (três mil, novecentos e quarenta) imigrantes venezuelanos.

Para a procuradora do Trabalho Safira Nila de Araújo Campos que também representou a PTM de Boa Vista na entrega do carro, “a doação de um veículo para viabilizar os deslocamentos de civis e militares que laboram na Operação Acolhida, contribui para estruturar e otimizar oatendimento aos imigrantes, fortalezando o trabalho de acolhimento”, destacou. A procuradora do Trabalho, Marina Rocha Pimenta, também acompanhou a entrega da doação na sede da PTM de Boa Vista.

Imprimir