MPT busca alternativas para inserir trabalhadores Haitianos no mercado de trabalho local

Nesta Segunda-feira, 28, às 9:00, será realizada, no auditório do MPT 11ª Região, uma reunião com objetivo de buscar alternativas para inserir os trabalhadores Haitianos no mercado de trabalho, bem como integrá-los na sociedade local.

A preocupação do MPT 11ª Região é a de, justamente, não deixar que esses trabalhadores caiam no subemprego ou em situação de exploração da mão de obra.
A reunião será presidida pelo procurador do Trabalho, dr. Audaliphal Hildebrando e também acompanhada pelo procurador-chefe do MPT 11ª Região, dr. Jorsinei Dourado do Nascimento, que é também o representante da Coordenadoria de combate ao Trabalho Escravo no Amazonas.

Irão participar da reunião representantes da Superintência Regional do Trabalho e Emprego/SRTE, Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Suframa, Polícia Federal, Arquidiocese, Pastoral do Imigrante, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Assitência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Secretaria de Educação do Amazonas, UFAM, IFAM, UEA, SEBRAE, CIEAM, FIEAM, SENAI, SESI, CDLM, OAB, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil, Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Assuntos Indígenas da ALEAM, Comissão de Direitos Humanos da CMM e a Coordenadoria Estadual de Combate ao trabalho Infantil.

Imprimir