MPT participa de reunião sobre investimento aos catadores de resí­duos sólidos

Evento marcou parceria entre Afeam e Prefeitura de Manaus para beneficiar a categoria



Na última sexta-feira, 15, o Ministério Público do Trabalho no Amazonas, por meio do procurador chefe da Instituição, Jeibson dos Santos Justiniano, participou, no auditório da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, de reunião coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública, com o objetivo de discutir sobre os gargalos encontrados no mercado de materiais recicláveis na capital.

O encontro marcou a parceria entre a Agência de Fomento do Amazonas - Afeam e a Prefeitura de Manaus. Participaram, também, da reunião o prefeito em exercício de Manaus, Hissa Abraão, o diretor-presidente da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), Pedro Falabella, o titular da Secretaria de Limpeza Pública (Semulsp), Paulo Farias, além de representantes dos catadores de resí­duos sólidos.


Entre as discussíµes e propostas, ganhou destaque entre os catadores de materiais recicláveis, a proposta da Afeam de investir R$ 1 para cada R$ 1 do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), que será destinado às associações, cooperativas e grupos de catadores de resí­duos sólidos de Manaus.

Com este benefício os catadores poderão comprar máquinas, carrinhos e equipamentos de proteção para exercerem o trabalho com mais segurança, proporcionando ainda, um melhor desempenho da categoria.

Imprimir