Ação Cívico Social realizada pelo MPT e OIT, marca novo olhar na relação: roraimenses e novos roraimados.

O MPT/PTM de Boa Vista e a OIT realizaram por todo o dia desta sexta-feira (8/12), nas dependências da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a ação cívico social “roraimenses e novos roraimados: celebrando os direitos e deveres trabalhistas”, em parceria com a Força Aérea Brasileira – Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Boa V­ista, UFRR e o Centro de Migração e Direitos Humanos.

A Ação teve como objetivo a ampliação do conhecimento dos migrantes e refugiados venezuelanos sobre os direitos e deveres trabalhistas no Brasil, assim como os canais de denúncia diante de eventuais irregularidades.

Imprimir

PTM de Boa Vista realiza Audiência Coletiva para identificar oportunidades e recomendar intervenções sobre emprego na migração venezuelana

Na tarde desta quinta-feira, no auditório do MPT, foi realizada a Audiência Coletiva: A centralidade do Trabalho e Emprego na migração venezuelana em Roraima, presidida pela procuradora do Trabalho e Coordenadora da PTM de Boa Vista/RR, Safira Nila de Araújo Campos Rodrigues, com as presenças do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Peter Poschen, do procurador do Trabalho Leonardo Ono, da Coordenadora da Unidade de Migração Laboral da OIT no Brasil, Cyntia Sampaio, da procuradora do Trabalho de Boa Vista, Priscila Moreto, do Missionário da Paróquia de Pacaraima, Pe. Jesus Lópes Fernández e da Sra. Alba Gonzales, migrante venezuelana representante da ONG Ação Social,  além de outras autoridades e cidadãos de Boa Vista.

Imprimir

Greve cancelada: MPT media acordo para pagamento do 13º salário aos trabalhadores dos transportes

O procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT 11ª Região), Jorsinei Dourado do Nascimento, conduziu, na manhã desta quinta-feira (7/12), na sede da Procuradoria, audiência que definiu o pagamento do 13º salário aos trabalhadores dos transportes coletivos de Manaus para o dia 15 de dezembro.

A audiência contou com a participação do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Carmine Furletti, do Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), Josenildo de Oliveira e Silva, o Presidente da SMTU, Franclides Corrêa Ribeiro, da Subsecretária do Tesouro do Município de Manaus, no exercício da Secretaria de Finanças do Município de Manaus, Mariza da Rocha Barreto Gentil, dos procuradores do Município de Manaus, Magdalena Araújo Pereira Ferreira e Walter Siqueira Brito, do vereador de Manaus, Jaildo de Oliveira, e o gerente da Agência Setor Público do Banco do Brasil, Gilberto Pinto Figueiredo Costa Neto, além de outros.

Imprimir

MPT realiza Ação Cívico Social para atendimento de migrantes e refugiados em Boa Vista, com a presença de representante da OIT

A Procuradoria do Trabalho de Boa Vista (MPT/PTM), realiza nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/12), em Boa Vista, Audiência Coletiva “A centralidade do Trabalho e Emprego na migração venezuelana em Roraima” e a Ação Cívico Social (ACISO) “Roraimenses e Novos Roraimados: celebrando os direitos e deveres trabalhistas”, respectivamente, com o objetivo de promover os direitos trabalhistas à luz da legislação brasileira entre a população brasileira, migrante e refugiada que reside em Boa Vista. O evento contará com a participação do representante da OIT no Brasil, Peter Poschen, e das Procuradoras do Trabalho e representantes estaduais da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo – CONAETE, Dra. Safira Nila de Araújo Campos Rodrigues e Dra. Priscila Moreto de Paula.

Imprimir

MPT comparece à Audiência Pública da Frente Parlamentar Mista de enfrentamento e Defesa dos Direitos da Pessoa com DST/HIV/AIDS e Tuberculose –Frendhat

A procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do Ministério Público do Trabalho, Fabíola Bessa Salmito Lima, participou da Audiência Pública “A Política de AIDS no Amazonas”, na manhã desta terça-feira, (5/12), na Assembleia Legislativa do Amazonas, propositura do deputado estadual Luiz Castro (REDE), da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento e Defesa dos Direitos da Pessoa com DST/HIV/AIDS e Tuberculose (Frendhat).

Imprimir