Ação Cívico Social realizada pelo MPT e OIT, marca novo olhar na relação: roraimenses e novos roraimados.

O MPT/PTM de Boa Vista e a OIT realizaram por todo o dia desta sexta-feira (8/12), nas dependências da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a ação cívico social “roraimenses e novos roraimados: celebrando os direitos e deveres trabalhistas”, em parceria com a Força Aérea Brasileira – Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Boa V­ista, UFRR e o Centro de Migração e Direitos Humanos.

A Ação teve como objetivo a ampliação do conhecimento dos migrantes e refugiados venezuelanos sobre os direitos e deveres trabalhistas no Brasil, assim como os canais de denúncia diante de eventuais irregularidades.

Continue Lendo

Imprimir

PTM de Boa Vista realiza Audiência Coletiva para identificar oportunidades e recomendar intervenções sobre emprego na migração venezuelana

Na tarde desta quinta-feira, no auditório do MPT, foi realizada a Audiência Coletiva: A centralidade do Trabalho e Emprego na migração venezuelana em Roraima, presidida pela procuradora do Trabalho e Coordenadora da PTM de Boa Vista/RR, Safira Nila de Araújo Campos Rodrigues, com as presenças do diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Peter Poschen, do procurador do Trabalho Leonardo Ono, da Coordenadora da Unidade de Migração Laboral da OIT no Brasil, Cyntia Sampaio, da procuradora do Trabalho de Boa Vista, Priscila Moreto, do Missionário da Paróquia de Pacaraima, Pe. Jesus Lópes Fernández e da Sra. Alba Gonzales, migrante venezuelana representante da ONG Ação Social,  além de outras autoridades e cidadãos de Boa Vista.

Continue Lendo

Imprimir

MPT realiza Ação Cívico Social para atendimento de migrantes e refugiados em Boa Vista, com a presença de representante da OIT

A Procuradoria do Trabalho de Boa Vista (MPT/PTM), realiza nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/12), em Boa Vista, Audiência Coletiva “A centralidade do Trabalho e Emprego na migração venezuelana em Roraima” e a Ação Cívico Social (ACISO) “Roraimenses e Novos Roraimados: celebrando os direitos e deveres trabalhistas”, respectivamente, com o objetivo de promover os direitos trabalhistas à luz da legislação brasileira entre a população brasileira, migrante e refugiada que reside em Boa Vista. O evento contará com a participação do representante da OIT no Brasil, Peter Poschen, e das Procuradoras do Trabalho e representantes estaduais da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo – CONAETE, Dra. Safira Nila de Araújo Campos Rodrigues e Dra. Priscila Moreto de Paula.

Continue Lendo

Imprimir

MPT premia alunos e professoras de escolas municipais de Boa Vista em concurso de frases

Com a presença de gestores de escolas da rede pública de ensino, pais e amigos, os alunos Viviane Oliveira Costa e Alex Johnson Cavalcante de Andrade, as professoras, Maria Jussara Diniz Santos e Maria do Carmo Leite Lima, receberam premiação do Ministério Público do Trabalho (MPT/PTM-Boa Vista), por trabalhos classificados em primeiro lugar no concurso de frase com o tema: “ambiente saudável no trabalho”. A entrega da premiação aconteceu na tarde de sexta-feira (24/11), em solenidade realizada no auditório da PTM de Boa Vista, sob a coordenação da procuradora do Trabalho e coordenadora Regional da Defesa do Meio Ambiente do Trabalho- CODEMAT, Priscila Moreto de Paula.

Continue Lendo

Imprimir