MPT assina acordo com empresas para reduzir pela metade o peso do saco de cimento no país

Mudança vai evitar acidentes de trabalho

São Paulo – O Ministério Público do Trabalho (MPT) assinou, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, Termo de Compromisso com empresas cimenteiras para reduzir o peso dos sacos de cimento produzidos e comercializados no país. O termo de compromisso foi assinado por 33 empresas produtoras de cimento e pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, além do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). A negociação foi conduzida pelo MPT por meio da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) em Grupo de Trabalho composto pelos Procuradores Marcello Ribeiro, Philippe Jardim, Rodrigo Carelli e Ronaldo Lira.

Continue Lendo

Imprimir

O MPT/PRT11, divulga expediente em dias de jogos do Brasil

O Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima vai suspender as atividades no dia 22 de junho de 2018. No dia 27 de junho o expediente será suspenso a partir das 11h. A medida foi defina pela Portaria Nº 055/2018, de 06 de junho de 2018.

A suspensão das atividades vale para a sede do MPT, em Manaus, e para a Procuradoria do Trabalho de Boa Vista.

Imprimir

Brasil entra em lista da OIT sob acusação de violar normas trabalhistas internacionais

MPT alertou que itens da reforma trabalhista contrariam convenções internacionais ratificadas pelo Brasil

Genebra (Suíça) - A Organização Internacional do Trabalho (OIT) incluiu o Brasil na lista de países acusados de descumprir normas internacionais de proteção dos trabalhadores. A decisão foi divulgada oficialmente nesta terça-feira (29), em sessão da Comissão de Normas da 107ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, que foi acompanhada pelo procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ronaldo Fleury, e pelo procurador e assessor internacional da instituição, Thiago Gurjão.

Continue Lendo

Imprimir

MPT realiza oficina sobre qualidade de vida no Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por intermédio do Grupo de Trabalho Qualidade de Vida no Trabalho (GT-QVT), promoveu, nos dias 23, 24 e 25 de maio, a oficina “Descentralização das Ações Sobre Qualidade de Vida no Trabalho”, direcionado aos membros, servidores, estagiários e colaboradores da PRT11.

A atuação do grupo de qualidade de vida no trabalho possui quatro diretrizes: melhorar práticas de gestão, reconhecimento e valorização, cuidar da saúde e organização do trabalho.

Continue Lendo

Imprimir