MPT e OIT lançam campanha para combater e prevenir o escalpelamento

Dia 28 de agosto é o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento

Você já ouviu falar em escalpelamento? Trata-se de uma realidade violenta que afeta, em sua maioria, mulheres e meninas na região norte do Brasil. Esse grave acidente costuma ocorrer em embarcações de pequeno porte, durante a pesca artesanal ou o transporte para a escola, o trabalho e outros locais.

O Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho estão lançando Campanha para conscientizar todos os brasileiros sobre esse problema e dar visibilidade à realidade de exclusão e violência que as vítimas de escalpelamento enfrentam diariamente.

Continue Lendo

Imprimir

Prêmio MPT na Escola: PTM de Boa Vista está com edital aberto

As Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto para as unidades de ensino do município

O Ministério Público do Trabalho no Município de Boa Vista (PTM-Boa Vista/RR) está com edital aberto contendo o regulamento regional do Prêmio MPT na Escola 2018, que premiará os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos de escolas participantes do projeto MPT na Escola. De acordo com o edital, as inscrições para seleção de trabalhos de escolas de Boa Vista estarão abertas até o dia 27 de agosto de 2018.

Acesse o edital aqui

Continue Lendo

Imprimir

MPT na Escola realiza capacitação em Boa Vista

Evento foi voltado a coordenadores pedagógicos e professores da rede de ensino de Boa Vista

O Ministério Público do Trabalho em Roraima realizou, na última sexta-feira (27/7), a primeira capacitação do projeto MPT na Escola 2018, voltado ao município de Boa Vista/RR.

 A capacitação aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual de Roraima e foi conduzida pela procuradora do MPT Safira Nila de Araújo Campos Rodrigues, coordenadora estadual da Coordenação Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do MPT.

Continue Lendo

Imprimir

O Ministério Público do Trabalho em Boa Vista/RR ajuíza ação requerendo da União Federal a comprovação de ações para empregabilidade dos venezuelanos em território nacional

O MPT do Amazonas e Roraima requereu da União Federal que apresente, no prazo de 15 dias, ampla documentação comprovando as ações no processo do fluxo migratório dos venezuelanos nos aspectos de acolhimento, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, estratégias e medidas de prevenção e repressão às práticas de aliciamento e tráfico de pessoas, assim como as medidas para garantir a regularização documental dos migrantes interiorizados, especialmente quanto ao fornecimento das Carteiras de Trabalho e Previdência Social.

Continue Lendo

Imprimir

PRT11/PTM de Boa Vista disponibiliza bens para doação

O Ministério Público do Trabalho, em Boa Vista/RR, comunica aos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta (autarquias, fundações) e outros órgãos integrantes dos demais poderes da União que está disponibilizando bens para doação, conforme relação em anexo.

Os interessados deverão, no prazo de 05 (cinco) dias, entrar em contato pelo telefone (92) 3194- 2800. O MPT/PTM de Roraima informa, ainda, que a retirada dos bens deverá ser de total responsabilidade dos interessados.

Imprimir