Trabalho infantil: palestras sobre saúde mental e trabalho marcam o encerramento da Semana de Aprendizagem

Na manhã desta sexta-feira (23/06), foram realizadas duas palestras abordando temas relativos ao trabalho infantil. Elas encerram a programação da 2ª Semana Nacional de Aprendizagem e Combate ao Trabalho Infantil, realizada em Manaus pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT11), Ministério Público do Trabalho (Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região), e Ministério do Trabalho (SRTE/AM). O evento, que teve apoio da Escola Judicial do TRT11 (Ejud11), ocorreu no mini auditório do Fórum Trabalhista de Manaus e contou com a participação de magistrados e servidores do Regional.

Continue Lendo

Imprimir

Abertura do Projeto Gente Grande, em parceria com MPT, acontece nesta quarta-feira

A Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (OPN) realizará, na tarde desta quarta-feira (21/06), a abertura oficial do Projeto Gente Grande, que busca a prevenção da exploração do trabalho infantil e mendicância no Bairro da Colônia Antônio Aleixo. O evento será realizado às 16h no Auditório do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN), localizado na Rua Doutor Menandro Tapajós, n° 01 C – Bairro Colônia Antônio Aleixo, ao lado do Hospital Geral Doutor Geraldo da Rocha.

Continue Lendo

Imprimir

Novos estagiários e servidor tomam posse no MPT/PRT11

Seis estudantes com formação em Direito começaram a estagiar esta semana no Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT/PRT11). Os novos estagiários assinaram termo de posse hoje (19/06) e vão auxiliar nas atividades do órgão, além de adquirir experiência profissional. O novo servidor vai exercer o cargo de Analista do MPU – Engenharia de Segurança do Trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

MPT/PRT11 conclui ciclo de 5 audiências sobre aprendizagem como instrumento de combate ao trabalho infantil

Na tarde desta quarta-feira (14/06), concluíram-se as audiências da 2ª Semana Nacional de Aprendizagem no Amazonas que discutiram o cumprimento da Lei de Aprendizagem como mecanismo de erradicação do trabalho infantil. A primeira audiência começou na segunda-feira, quando foram ouvidos os representantes de órgãos públicos, das empresas, das organizações da rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, das entidades do sistema “S”, das entidades formadoras de aprendizagem, além de jovens que já passaram e que estão passando pelo processo de aprendizagem nas empresas. Na terça-feira e quarta-feira continuaram as audiências, desta vez com encontros setoriais, quando representantes das empresas do comércio, da indústria, dos transportes e outros segmentos tiveram a possibilidade de dialogar e tirar dúvidas sobre o sistema de cotas.

Continue Lendo

Imprimir