• Procuradorias
  • PTM Boa Vista
  • 19 mulheres transexuais, transgêneros e travestis, brasileiras e venezuelanas são qualificadas em curso de maquiagem profissional

19 mulheres transexuais, transgêneros e travestis, brasileiras e venezuelanas são qualificadas em curso de maquiagem profissional

O MPT viabilizou o curso a partir de reversão de valores

Boa Vista - Na última quarta-feira (06/09), 19 mulheres transexuais, transgêneros e travestis, brasileiras e venezuelanas, receberam certificados do curso” Mulheres que brilham”, na sede da Computron, onde foi realizado.

O curso profissionalizante de maquiagem profissional, de 160 horas, foi custeado com recursos destinados pelo MPT, incluindo fornecimento de transporte, coffee break, cesta básica mensal e kit de maquiagem, entregue ao final da formação.

A ideia partiu de uma atuação interinstitucional do MPT/RR, conduzida pelo procurador do Trabalho e coordenador regional da Coordigualdade do MPT, Pedro Henrique Godinho Faccioli, com o MPF/RR, Oswaldo Poll Costa, em diálogo com a Associação de Travestis e Transexuais do Estado de Roraima – ATERR, entidade que executou o projeto, sob responsabilidade de Rebecka Marinho de Souza. Também houve contribuição da ONU Mulheres.

Participaram do evento a mídia local (SBT), representantes de outras associações locais LGBTQIAP+ (Diversidade e Athena), do procurador da PTM de Roraima, Paulo Henrique Martinucci Boldrin, do atual PRDC do MPF/RR, Cyro Carné Ribeiro, e do Procurador da República Mateus Cavalcanti Amado.

Imprimir