• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • MPT do Amazonas e Roraima prestigia evento dos 60 anos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

MPT do Amazonas e Roraima prestigia evento dos 60 anos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)

A Procuradora-Chefe do MPT-AM/RR, Alzira Melo Costa e a vice-procuradora-Chefe, Gabriela Menezes Zacareli, acompanharam a solenidade de formatura, entrega do Diploma de Amigos do CIGS e premiação de concursos.

Nesta sexta-feira (1º/3), em solenidade dos 60 anos do CIGS, autoridades militares e civis estiveram reunidas para celebrar a implantação da Unidade, criada para especializar militares para o combate na selva.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, recebeu o diploma de Amigo do CIGS das mãos do seu comandante, Coronel Glauco Corbari Corrêa. A distinção é o reconhecimento a civis e militares e instituições pelos serviços prestados ao Centro, contribuindo de maneira significativa para o cumprimento da missão do exército Brasileiro (EB) na Amazônia.

Após a celebração, foi descerrada a placa dos 60 anos do CIGS pelo Comandante Militar da Amazônia, General de exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, pelo Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, e pela Procuradora-Chefe do MPT, Alzira Melo Costa, representando a sociedade civil.

CIGS

O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) foi criado em 2 de março de 1964, pelo Decreto N° 53.649, com a missão de Especializar militares para o combate na selva, realizando pesquisas, experimentações doutrinárias e adestramento de tropas para a defesa e a proteção da Amazônia brasileira. Seu primeiro Comandante foi o então Major de Artilharia Jorge Teixeira. Ao longo de seus 60 anos de existência, o CIGS especializou 7.232 guerreiros de selva, sendo 642 de nações amigas.

Cmt CIGS, Cel Glauco Corbari Corrêa, Comte do CMA, Gen Ex Ricardo Augusto Neves, Procuradora-Chefe MPT-AM/RR, Alzira Costa e Vice-Procuradora-Chefe, Gabriela Zacareli

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir