MPT media acordo entre chapas candidatas ao SINDSAÚDE
No dia 18 de junho de 2008, na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, sob a presidência do Procurador-Chefe do Trabalho Dr. Audaliphal Hildebrando da Silva e com a presença do presidente da CUT Valdemir Santana, a Chapa 1, encabeçada por Ozair da Silva Albuquerque, e a Chapa 2, encabeçada por Cleidinir Francisca do Socorro, os candidatos à presidência do SINDSAÚDE para o quadriênio 2008/2012 selaram acordo para realização da eleição na próxima sexta-feira, inclusive comprometendo-se a aceitarem inteiramente o resultado da eleição, pondo fim à disputa judicial.
A apuração será realizada no SILTEL e acompanhada pelo Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região Dr. Audaliphal Hildebrando da Silva e presidente da CUT Valdemir Santana.
Em síntese, do acordo constam as seguintes cláusulas:
1. O Presidente da Comissão Eleitoral verificará se a urnas chegaram nos Municípios do interior.
2. A coleta dos votos e a apuração destes no interior será acompanhada por dois mesários e um presidente de mesa.
3. A Comissão fará uma ata circunstanciada com o resultado da eleição remetendo cópia para a Comissão Eleitoral Central e outra para o Ministério Público do Trabalho- Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região.
4. A apuração dos votos na capital será efetuada no SINTEL, logo após o término da votação e acompanhada por membros de ambas as chapas, por Membro do Ministério Público do Trabalho e Presidente da CUT.