PRT 11ª Região contará com o trabalho de mais dois membros

A partir do início do mês de novembro de 2010, a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região contará com o apoio de mais dois membros efetivos, passando a um número de 10 (dez), além dos 03 (três) que já existem no Estado de Roraima. Atualmente, a sede da PRT 11ª Região é composta por 08 (oito) Procuradores do Trabalho.

 

A conquista é resultado do trabalho da atual administração da PRT 11ª Região. Segundo o Procurador-Chefe, Dr. Jorsinei Dourado do Nascimento, a ampliação do quadro de Procuradores do Trabalho na sede da Regional permitirá avançar e ampliar os trabalhos atualmente desenvolvidos, principalmente perante o Tribunal Regional do Trabalho, como também nos procedimentos de investigação, já que essa atividade será reforçada, tornando-a mais célere e efetiva.

 

Apesar disso, reconhece o Procurador-Chefe que a conquista não foi a almejada, já que a expectativa era a de que a Regional contasse com, pelo menos, mais três membros, conforme solicitado. De qualquer forma, não se pode negar a importância dessa ampliação, que chega num momento em que a Regional vem passando por mudanças substanciais como:

 

  • Informatização dos procedimentos, por meio da implantação do MPT DIGITAL, que, dentro de poucos dias, estará disponível também para toda a sociedade;
  • Uniformização local dos procedimentos adotados nas investigações, dando maior segurança jurídica à população;
  • Transparência nos gastos da PRT 11ª Região, com a divulgação de informações no MPT TRANSPARENTE.

Muitas outras melhorias ainda estão por vir
Segundo o Procurador-Chefe, Dr. Jorsinei Dourado do Nascimento, a sociedade amazonense pode esperar que, até o final do ano, o quadro de pessoal da PRT 11ª Região será reforçado, e, para o ano que vem, será inaugurada a sede do MPT no Amazonas, uma estrutura ampla, moderna, acessí­vel e, principalmente, organizada para poder receber e prestar um serviço de qualidade a população em geral, notadamente ao trabalhador.

Imprimir