MPT/PTM Boa Vista e OIT se reúnem para tratar sobre participação de migrantes no mercado de trabalho em Roraima
A Procuradoria do Trabalho de Boa Vista (MPT/PTM), representado pelas procuradoras Safira Nila Campos, Tatiana Pedro Santo-Sé e Priscila Moreto, recebeu na manhã desta segunda-feira (25/09), a representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Cyntia Sampaio e o consultor Pedro Brandão, em visita técnica a Roraima para coletar insumos para a construção de um projeto local voltado para as questões laborais venezuelanas.
Durante a reunião de trabalho, que contou também com a participação de Ana Paula Caffeu, assistente social da Missão Paz/SP, foram acertados os pormenores da metodologia a ser usada para a coleta de dados com a população para obter com a máxima fidelidade um retrato do momento atual de Boa Vista e Pacaraima, no que se refere a participação das pessoas migrante no mercado de trabalho desses dois municípios.
Desdobramento
Dando prosseguimento à reunião de trabalho, o MPT e OIT se reuniram com representantes de diversas entidades da sociedade civil e órgãos públicos com a finalidade de coletar insumos/dados, cujo resultado será apresentado em dezembro. Estavam presentes a Pastoral Universitária, a Ação Social, ONG Fraternidade e Serviço Jesuíta a Migrante.
A visita técnica encerra no domingo em Boa Vista e prossegue em Manaus, com a mesma finalidade, na segunda-feira.