Cartilha traz orientações sobre Ouvidoria do MPT

Com uma linguagem simples e objetiva, o conteúdo apresenta as atribuições do órgão e informa quais os canais de comunicação disponíveis à sociedade.

Brasília - O Ministério Público do Trabalho apresenta à sociedade uma cartilha para ajudar os cidadãos a compreenderem o que é, o que faz e como trabalha a Ouvidoria do MPT. Escrita em linguagem simples, a publicação apresenta os tipos de manifestações que o órgão recebe com mais frequência, explica o que está fora das suas atribuições, informa quais os canais de comunicação disponíveis, entre outros pontos relevantes.

A Ouvidoria tem por objetivo estreitar a relação entre o cidadão e o Ministério Público do Trabalho, além de atuar para aperfeiçoar e elevar os padrões de transparência, eficácia, economicidade e presteza dos serviços e atividades desenvolvidas pela instituição. É a Ouvidoria quem recebe, encaminha, responde reclamações, críticas, representações, sugestões, elogios sobre as atividades desenvolvidas pelo MPT.

A Ouvidoria também tem a atribuição de zelar para que o Ministério Público do Trabalho atue com eficiência e presteza e para o fortalecimento do exercício da cidadania. São vários os canais pelos quais qualquer pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria do MPT: pelo site, por aplicativo, por e-mail, por carta, por telefone. Pelo site, a pessoa entra e preenche o formulário, escolhendo qual o tipo de manifestação que deseja fazer.

Acesse e conheça a nova a cartilha da Ouvidoria do MPT.

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