Novas escolas de Boa Vista aderem ao projeto MPT na Escola

Em 2012 serão mais de cinco mil alunos atingidos pelo projeto

O Ministério Público do Trabalho em Boa Vista (MPT 11.ª Região) realizou nesta segunda-feira, 30, a 1ª e a 2ª etapas de operacionalização do Projeto MPT na Escola. Os coordenadores do Projeto tanto da capital Boa Vista, quanto dos municípios de Mucajaí e Cantá foram capacitados, da mesma forma que os coordenadores pedagógicos e os professores que irão tratar o tema trabalho infantil nas escolas de ensino fundamental.

A procuradora do Trabalho e Coordenadora em Boa Vista da Coordenadoria Nacional de combate ao Trabalho Infantil, Ana Luiza Zorzenon, distribuiu, ainda, cartilhas e boletins pedagógicos, confeccionados pelo MPT. O material irá orientar o trabalho dos professores dentro das salas de aula.

O projeto é constituído de 05 etapas, encerrando-se com a produção e apresentação das tarefas escolares produzidas pelos alunos na semana do dia 12 de outubro, dia das crianças.

No ano de 2012, o Projeto MPT na Escola irá abranger, ao todo, 15 escolas em Boa Vista, 05 escolas em Mucajaí e 05 escolas no município de Cantá, totalizando mais de cinco mil alunos beneficiados pelo projeto.

O Projeto MPT na Escola em Roraima foi implementado pela 1ª vez, no ano de 2010 em 14 municípios da Capital. Nesta edição, o Projeto ampliou sua atuação, abrangendo também outros dois municípios do interior, além da capital Boa Vista. " Vale ressaltar que foram convidados a participar do Projeto este ano 05 municípios, sendo que os Município de Iracema e Alto Alegre não quiseram aderir ao projeto", enfatizou a procuradora.

O Projeto MPT na Escola consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Imprimir