Perícia na Arena da Amazônia continua na terça-feira, 17

 

A perícia judicial no canteiro de obras da Arena da Amazônia que teve início na manhã da segunda-feira, 16, está tendo continuidade nesta terça-feira, 17, desde 8h. A ação fiscalizatória já havia sido determinada pela Justiça Trabalhista para averiguar o cumprimento das obrigações estipuladas à empresa nos autos da Ação Civil Pública n.º 0001270-41.2013.5.11.0012, proposta pelo Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região), em face da Construtora Andrade Gutierrez.

A perícia está sendo realizada pelo perito judicial designado pela Justiça do Trabalho, acompanhado pelos assistentes de perito do MPT e da construtora Andrade Gutierrez. O Ministério Público do Trabalho da 11ª. Região também acompanha a vistoria técnica, por meio dos procuradores do Trabalho Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado do Nascimento, junto com os Auditores Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE/AM). Com a morte recente do trabalhador no último sábado, 14, o objeto da perícia foi ampliado para abranger também a diretrizes e medidas de proteção estipuladas nas Normas Regulamentadoras nº 18 e 35.  

Entenda mais sobre o caso clicando nas notas e matérias disponíveis no site do órgão ministerial, por meio dos links a seguir:

Pedido do MPT para interdição da obra da Arena da Amazônia é acatado

MPT ajuiza pedido de interdição de obra da Arena da Amazônia

Empreiteira da Arena da Amazônia é obrigada a cumprir determinações do MPT

Ministério Público do Trabalho fiscaliza obras da Arena da Amazônia

Imprimir