Procurador é agraciado com Ordem do Mérito Judiciário

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região realizou, na última sexta-feira (7), a entrega de Comenda da Ordem do Mérito Judiciário. A solenidade ocorreu no Teatro Amazonas, reunindo magistrados, personalidades públicas e servidores do TRT11. O procurador do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Jorsinei Dourado do Nascimento, foi agraciado com a insígnia de Grão-Cruz.

A Ordem do Mérito Judiciário-TRT 11ª Região é destinada a agraciar pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao país, à Justiça do Trabalho e à 11ª Região, de modo especial. A ordem do Mérito Judiciário -TRT11 é constituída em seis graus hierárquicos: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A cerimônia teve início com a leitura do Ato de Concessão das condecorações e da relação dos agraciados. Após a leitura, houve a entrega das condecorações, feita por esta Corte Trabalhista: desembargador do Trabalho David Alves de Mello Júnior (Presidente do TRT11 e Grão-Mestre da Solenidade) e pelos desembargadores do trabalho Maria das Graças Alecrim Marinho (vice-presidente), Eleonora Saunier Gonçalves (Corregedora), Antônio Carlos Marinho Bezerra, Solange Maria Santiago Morais, Francisca Rita Alencar Albuquerque, Valdenyra Farias Thomé, Lairto José Veloso, Ormy da Conceição Dias Bentes, Jorge álvaro Marques Guedes e Ruth Barbosa Sampaio.

O evento contou com a participação de várias personalidades, entre elas o ministro Lélio Bentes, do Colendo TST; Des. Cláudio Brandão, do TRT5 e ministro nomeado do TST, e do Prefeito Municipal de Manaus Artur Virgílio Neto.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação do Coral do Amazonas, sobre a regência do maestro Zacarias Fernandes e com Vinho de Honra.

Imprimir