Jornalistas do AM/RR são finalistas do prêmio MPT de Jornalismo
O prêmio MPT de Jornalismo, esse ano, chega a sua 3ª edição. E a cada ano que passa, vem conquistando um lugar de destaque na área jornalística, se tornando uma das principais premiações do país.
Nessa 3ª edição, mais de 400 trabalhos foram inscritos, mas pouco mais de 30 foram selecionados para a final que ocorrerá em Brasília, no dia 1ª de setembro. Dentre as reportagens finalistas, três são de jornalistas do Amazonas e uma de Roraima. Os trabalhos finalistas são de diversas mídias como jornal impresso, rádio e portal de notícias.
As reportagens selecionadas abrangeram temas relacionadas ao universo trabalhista, como: trabalho escravo contemporâneo, trabalho infantil e meio ambiente de trabalho.
Abaixo, você confere a lista dos jornalistas do Amazonas e de Roraima classificados para a final do prêmio MPT de Jornalismo:
Na categoria fotojornalismo, o repórter fotográfico Ricardo Oliveira, do Jonral Em Tempo, foi finalista com o trabalho: Piaçabeiros: reféns do isolamento e da escravidão;
Já na categoria jornal impresso, o trabalho de Emerson Quaresma, também do jornal Em Tempo, irá concorrer com o trabalho: Piaçabeiros e Piabeiros, às margens do rio Negro e das leis trabalhistas;
Na categoria webjornalismo, Náferson Cruz do portal A Crítica, classificou-se através da reportagem: Vidas mutiladas;
Por fim, com a série: “Desempregadas domésticas: Indígenas de Roraima não tem os direitos trabalhistas respeitados”, Janaína Souza da Rede de Notícias da Amazônia, irá disputar o prêmio representando o Estado de Roraima.