• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Coordinfância: Jorsinei faz visita institucional ao TJAM e ratifica presença do MPT na rede de proteção à criança e adolescente

Coordinfância: Jorsinei faz visita institucional ao TJAM e ratifica presença do MPT na rede de proteção à criança e adolescente

Na manhã desta quinta-feira, 10, o coordenador regional da COORDINFÂNCIA (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), Jorsinei Dourado do Nascimento, foi recebido pela desembargadora Joana dos Santos Meirelles, coordenadora da Infância e da Juventude do TJAM, para tratar de assuntos relacionados à proteção da criança e do adolescente no Amazonas.

Durante o encontro foram tratados assuntos relacionados ao fluxo da Rede deProteção à Criança e Adolescentes, em especial a circulação de informações, envolvendo as secretarias da Prefeitura de Manaus, Conselhos Tutelares, CREAS, CRAS, Ministério Público e Defensoria. Neste aspecto, Jorsinei Dourado ratificou a presença do MPT na rede.

MPT na Escola

Em outra parte da reunião, foi abordado informações relacionadas ao MPT na Escola, projeto de premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes sobre o combate ao trabalho infantil. Este ano a Procuradoria do Trabalho do Amazonas realizará a premiação às escolas de Manaus com o apoio do TJAM.

Foi destaque também na reunião questões relacionadas à troca de informações de processos judiciais contidos no TJAM, relacionados a exploração sexual e trabalho infantil, com a finalidade de desenvolver um trabalho na esfera cível trabalhista de responsabilização das pessoas que praticam esse tipo de crime. “A intenção foi de ratificar o apoio do MPT à Rede de Proteção que está sendo coordenado pela desembargadora Joana Meireles, colocando à disposição o MPT, via coordenação da Coordinfância, a todo esse trabalho de integração, visando a melhoria da proteção da criança e do adolescente, em especial dos que estão na rua, sendo exploradas para fins de trabalho e mendicância”, destacou o Coordenador Regional da Coordinfância/MPT, Jorsinei Dourado.

Imprimir