Exército celebra Dia do Soldado: Condecora 78 militares e civis que prestaram relevantes serviços ao Exército
A Procuradora do Trabalho, Alzira Melo Costa, recebeu a medalha no Exército Brasileiro
Na noite desta quarta-feira (24) o Comando Militar da Amazônia (CMA) celebrou o Dia do Soldado com mais de 1.740 militares prestando homenagem ao Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, o Patrono do Exército Brasileiro.
Para o exército, a data que marca o nascimento de Duque de Caxias, 25 de agosto, Dia do Soldado, é um momento para iluminar os feitos do Patrono da Força Terrestre.
Condecoração
No evento, 13 soldados foram condecorados com a Medalha de Praça Mais Distinta. A honraria é conferida aos militares que se destacam entre seus pares no respeito aos preceitos da hierarquia e disciplina, no cumprimento dos deveres militares e em seus desempenhos nas instruções militares durante o período de formação.
Foram condecorados também com medalhas, 78 militares e civis que prestaram relevantes serviços ao Exército. Uma das agraciadas com a medalha do Exército Brasileiro foi a procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Alzira Melo Costa, pelo seu desempenho em prol do cidadão amazonense. A indicação da medalha foi feita pelo general de Divisão do Exército Brasileiro, Omar Zendim.
Discurso comandante CMA
Em seu discurso na solenidade, o Comandante Militar da Amazônia, General Achilles Furlan Neto, destacou que o CMA é representado por 20.400 militares, sendo 9.300 na faixa de fronteira. "Possuímos em nossos efetivos uma estirpe de cabos e soldados que inspiram minha confiança. Sua simplicidade, sua lealdade e seu mimetismo com as condições da sua terra natal são fortalezas únicas à disposição da pátria. Abençoado seja o Exército de Duque de Caxias, Soldados por excelência".