• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • MPT participa de seminário da Esmam sobre Acolhimento, respeito e segurança no ambiente de trabalho

MPT participa de seminário da Esmam sobre Acolhimento, respeito e segurança no ambiente de trabalho

A procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordigualdade da PRT11, Fabíola Bessa Salmito, participou da mesa redonda na abertura do evento.

O Seminário, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas – Esmam,   Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas-Ejud e pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação (CPEAMSD/TJAM), voltado para magistrados e servidores do TJAM, acontece no Auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, 2º andar do prédio Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas.

Na abertura do evento, nesta quinta-feira (4/5), a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge declarou que “o seminário sobre  Assédio Moral, Sexual e Discriminação é de extrema importância, porque o TJAM tem a obrigação de fornecer aos servidores e magistrados que passam mais de 6 horas trabalhando no tribunal, em convívio com chefes, colegas, prestadores de serviço e com o público em geral, um ambiente saudável de trabalho. Será através da conscientização que conseguiremos isso, e medidas para impedir ou punir comportamentos inadequados”.

Mesa redonda

A Mesa de  Debates sobre Assédio Moral, Sexual e Discriminação teve como mediador o magistrado Saulo Góes e como debatedores o Juiz  titular da vara do trabalho de Presidente Figueiredo, Sandro Nahmias Melo, a Procuradora do Trabalho, Fabíola Bessa Salmito e a subsecretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria das Graças Soares Prola.

Na sequência, ocorreu a Roda de Conversa sobre o tema do seminário com os servidores do Tjam  Wiulla Inácio Garcia Alves e Pedro Gadelha.

Na manhã de hoje, dia 5 de maio, sexta-feira, ocorrerá a palestra “Comunicação não violenta”, com  Blenda Abrahão, Mestre em Gestão de Empresas - Certificação internacional pelo ISCTE- Europa, MBA em Gestão de Empresas pela FGV e Administradora Especialista em Gestão de Negócios e  Gestão de Marketing.

 

Fonte: Ascom TJAM

Fotos: Chico Batata

Imprimir