Inclusāo de jovens negros e negras no mercado de trabalho é tema de roda de conversa virtual
Brasília (DF) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza no dia 16 de maio a “Roda de Conversa Virtual: Jovens Negras e Negros em cargos de poder". O evento acontece das 14h às 15h30 (Brasília) e será transmitido pelo canal TVMPT no Youtube
Brasília (DF) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza no dia 16 de maio a “Roda de Conversa Virtual: Jovens Negras e Negros em cargos de poder". O evento acontece das 14h às 15h30 (Brasília) e será transmitido pelo canal TVMPT no Youtube.
Participam do debate o diretor-executivo da Associação Pacto pela Equidade Racial e executivo do JP Morgan Chase, Gilberto de Lima Costa Júnior, e a gerente de Relações Institucionais na Associação Pacto pela Equidade Racial e membra do Comitê Consultivo da Empresa Alicerce Educação, Ednalva Aparecida de Moura dos Santos.
A atividade faz parte do Projeto Estratégico Nacional Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho, da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT.
Além da participação da vice-coordenadora nacional da Coordigualdade, Danielle Olivares Corrêa, e da gerente e vice-gerente do Projeto Estratégico Nacional Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho, Valdirene Assis e Fernanda Barbosa Diniz, respectivamente.
Dados – Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, menos de 3% de mulheres e homens negros alcançam cargos de diretoria ou gerência no Brasil. Esse número chega a ser três vezes menor do que mulheres e homens brancos.