• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • MPT do Amazonas visita maternidade em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

MPT do Amazonas visita maternidade em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

As Procuradoras do Trabalho, Joali Oliveira e Gabriela Zacareli, estiveram no Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindú, na sexta-feira (26), em prol do dia 28 de Maio - Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

A visita auxiliou na troca de experiências entre as procuradoras do Ministério Público do Trabalho, o corpo técnico Especializado do Instituto e as novas mamães na Maternidade.

As procuradoras conversaram e sanaram dúvidas sobre os direitos dos novos pais sobre licença-maternidade, programas como o 'Empresa Cidadã', os direitos das gestantes antes e depois da gravidez, a importância da amamentação no ambiente de trabalho e o papel do MPT em casos trabalhistas que envolvem gestantes.

No local os assistentes sociais Ana Carolina, Gilberto Paiva e Roniele Nascimento, assim como, a gerente de enfermagem Natália Moraes e a diretora da Maternidade Susie Augusto, guiaram o MPT para conhecer a Unidade e mostraram como o Instituto atua no melhor cuidado para com as novas progenitoras.

Para haver o bem-estar da mãe e da criança, o estado deve assegurar que esta nova vida comece com o máximo de estabilidade possível. O MPT atua para que essa realidade seja cumprida.

Imprimir