Procuradora do MPT faz reunião com empresas para tratar da inclusão da Pessoa Com Deficiência (PCD).
A ação faz parte do Projeto “Inclusão da Pessoa com Deficiência e Reabilitados no Mercado Formal de Trabalho”
A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (27/6), por meio virtual através da plataforma Microsoft Teams, com o objetivo de apresentar, às empresas selecionadas, o Projeto Nacional da Inclusão da PCD do Ministério Público do Trabalho. A atividade foi presidida pela procuradora do Trabalho e Coordenadora no Amazonas da – Coordenadoria Nacional da Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), Fabíola Bessa Salmito de Almeida.
O procedimento faz parte das ações traçadas pelo MPT para identificar possíveis dificuldades e auxiliar nas soluções para inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência e trabalhadores reabilitados.
Participaram da reunião, representantes das empresas selecionadas, INSS e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AM).
Sobre o projeto
O Projeto Inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência e trabalhadores reabilitados no mercado de trabalho, faz parte da ação do Grupo de Atuação Especial Trabalhista (GAET), da coordenadoria temática de combate à discriminação no trabalho, Coordigualdade.