Procuradora-Chefe do MPT-AM/RR é condecorada com medalha “Amigo da Marinha”

O Comando do 9º Distrito Naval realizou, na tarde desta sexta-feira (8), na sede do comando, em Manaus, solenidade de entrega da Medalha Amigo da Marinha. O evento contou com a presença de autoridades militares, civis e do poder legislativo. Ao todo, 16 personalidades receberam a condecoração.

Entre os agraciados, a Procuradora-Chefe do MPT no Amazonas e Roraima, Alzira Melo Costa, recebeu a medalha do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante João Alberto de Araújo Lampert.

Medalha

A Medalha “Amigo da Marinha”, criada em 1966, é destinada a personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que contribuem para fortalecer a imagem da Marinha do Brasil e defender os interesses marítimos nacionais. Esse reconhecimento reforça o compromisso do Ministério Público do Trabalho com a comunidade e com a valorização das iniciativas marítimas fundamentais para o Estado do Amazonas.

Sobre o Comando do 9º Distrito Naval

O Comando do 9º Distrito Naval tem como principais tarefas a execução de Operações Ribeirinhas, utilizando-se dos seus meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais, bem como, atividades de Patrulha e de Inspeção Naval, numa malha hidroviária com 22.000 km de extensão, onde trafegam cerca de 35.000 embarcações. Além disso, prossegue com o importante trabalho assistencial que a Marinha desenvolve na Amazônia, por meio das Atividades de Assistência Hospitalar (ASSHOP) e Cívico Sociais (ACISO), com seus navios-patrulha, de assistência hospitalar e embarcações das Capitanias Fluviais e Agências.

O Comando conta, na sua estrutura, com dez organizações militares diretamente subordinadas – Comando da Flotilha do Amazonas, Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Policlínica Naval de Manaus, Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste, Centro de Intendência da Marinha em Manaus, Estação Naval do Rio Negro, Capitania Fluvial de Tabatinga, 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste e a Capitania Fluvial de Porto Velho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir