MPT media e põe fim à greve

A Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região recebeu ofício, encaminhado pelo Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública da cidade Parintins - SINTEMPIN, dando conta de que a categoria estava em greve desde 05.06.2006. A atuação do Parquet laboral na cobrança da realização de concurso públicos no município motivou a provocação da entidade sindical, que se queixava da dificuldade em negociar com a municipalidade.

Atuando como mediador, o Ministério Público do Trabalho, através da Procuradora do Trabalho Dra Valdirene Silva de Assis, participou de reuniões com a Comissão de Negociação Coletiva dos trabalhadores e o Poder Executivo local, buscando promover a conciliação.

Após a renovação de proposta pelo Prefeito de Parintins e da consulta da classe trabalhadora, em assembléia geral extraordinária, a negociação chegou a bom termo. Foi concedido de reajuste salarial geral de 17%, a garantia de pagamento dos dias de paralisação, de não retaliação contra os participantes do movimento, do célere envio ao legislativo local de projeto de lei sobre o plano de cargos e salário dos trabalhadores da área de educação, além de atendimento de outras reivindicações da categoria profissional.

Imprimir