MPT realiza a 1ª Audiência do Fórum Estadual de Discriminação

Foi realizada na tarde do dia 20 de fevereiro a primeira Reunião relativa à Instauração do Fórum Estadual de Combate à Discriminação, sob a presidência da Procuradora do Trabalho e Coordenadora do Fórum, Dra. Valdirene Silva de Assis, e do Procurador-Chefe, Dr. Audaliphal Hildebrando da Silva.

A Audiência contou com a presença do Delegado Regional do Trabalho, Dr. Jorge Guimarães, e dos dos Representantes de quinze Instituições convidadas entre Associações e Sindicatos, como a ADEFA - Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas, Srs. Isaac Benayon e Carlos Mota; a Comissão de Direitos Humanos da ALE/AM, Sra. Maria José Cavalcante de Souza, entre outros participantes.

A iniciativa do MPT é apoiada pela DRT/AM e tem por fim a formação de uma rede de troca de informações para um combate mais eficaz à discriminação no estado do Amazonas. Visa, também, a constituição de um espaço para o debate democrático sobre a temática, especialmente porque participarão do Fórum instituições de direito público e privado, ou seja, estarão representados o poder público, os trabalhadores e os empregadores.

A próxima reunião foi designada para 20 de março de 2006 e novas entidades serão convidadas, inclusive segundo indicação das que estiveram presentes no primeiro encontro.

A proposta inicial é atuar no âmbito das relações de trabalho. Contudo, já há uma manifestação de vontade dos participantes do Fórum no sentido que o seu objeto seja gradativamente ampliado para um tratamento global da questão da discriminação no estado.

Imprimir