PTM de Boa Vista destina recurso para realização do Projeto “Mujeres Fuertes” em Roraima

O recurso no valor de R$ 255.984,81 (duzentos e cinquenta e cinco mil novecentos e oitenta e quatro reais e oitenta e um centavos) foi repassado no último dia 24/02, com a celebração do Termo de Doação assinado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Noroeste Brasileira- ADRA Roraima, e a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região – Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista - RR. O Termo de Doação foi assinado pelo representante da ADRA, Daniel Lessa Duarte Fernandes, e a procuradora do Trabalho titular do 2° Ofício da PTM de Boa Vista/RR, Gleyce Amarante Araújo Guimarães. Se fez presente na ocasião o Procurador do Trabalho Pedro Henrique Godinho Faccioli, Vice-gerente local em Roraima do Projeto Mujeres Fuertes.

A ADRA assume total responsabilidade pelo emprego dos recursos única e exclusivamente para a realização do Projeto “Mujeres Fuertes”, sob pena de devolução dos recursos não utilizados ou objeto de desvirtuamento, na forma e prazo a serem estabelecidos pelo MPT.

Projeto “Mujeres Fuertes”

O Projeto é desenvolvido pela A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos e foi criado em parceria com o MPT para fortalecer mulheres venezuelanas, em Manaus, com ações de empoderamento, capacitação, psicossocial e incentivo às iniciativas empreendedoras.

Resultado de uma pesquisa da organização, realizada em 2021, apontando que 78% de 2.596 famílias têm mulheres como responsáveis pelas despesas da casa, o Projeto “Mujeres Fuertes” já capacitou 50 mulheres e atualmente está em sua 2ª turma na cidade de Manaus.

Avaliado pelos realizadores, parceiros e mulheres capacitadas como ação exitosa, o Projeto “Mujeres Fuertes” será implantado em Boa Vista, com desenho adequado à realidade local, mas voltado para as mulheres venezuelanas.

Imprimir