• Procuradorias
  • PTM Boa Vista
  • Inscrições abertas: MPT é parceiro do Projeto “Mujeres Fuertes” criado para incentivar o empreendedorismo entre refugiadas e migrantes venezuelanas

Inscrições abertas: MPT é parceiro do Projeto “Mujeres Fuertes” criado para incentivar o empreendedorismo entre refugiadas e migrantes venezuelanas

As inscrições gratuitas para o Projeto em Boa Vista começam nesta segunda-feira (6/3) pelo link https://bit.ly/41NzcHA

A Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região – PRT11, é parceira do Projeto “Mujeres Fuertes”, criado com objetivo de incentivar o empreendedorismo e garantir renda para mulheres, chefes de famílias, migrantes e refugiadas venezuelanas em Boa Vista (RR). As organizações Hermanitos e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA/RR), executoras do projeto, abrem a partir desta segunda-feira suas inscrições.

A iniciativa vai oferecer 50 vagas para que venezuelanas possam se capacitar profissionalmente, receber orientações sobre gestão de negócios, aprendizados na área gastronômica, técnicas de marketing, atividades de empoderamento e psicossocial, além de ganhar um incentivo com produtos e recursos financeiros para abrir o seu empreendimento, garantindo autonomia financeira.

Projeto Mujeres Fuertes

O projeto Mujeres Fuertes é executado pelo Hermanitos, em Manaus e agora será implementado em Boa Vista, pela ADRA/Roraima, com recursos financeiros oriundos de multas de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho (MPT) e terá apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11º Região) e Operação Acolhida do Exército.

Em Manaus, a primeira e segunda edições do projeto beneficiaram 96 mulheres da Venezuela, em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, elas possuem o seu próprio negócio na área gastronômica e estão mudando a realidade de suas famílias.

Imprimir