PRT 11ª Região visita, em Boa do Acre, órgãos e instituições parceiros no combate ao trabalho escravo
Durante os dias 16 a 20 de agosto de 2010, a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, representada pelo seu Procurador-Chefe, Dr. Jorsinei Dourado do Nascimento, visitou, na cidade de Boca do Acre, o Instituto Chico Mendes e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o objetivo de contar com o apoio dessas entidades no combate ao trabalho análogo ao de escravo, naquela região.
A referida parceria é de suma importância para o combate ao trabalho escravo em nosso Estado, principalmente pelo fato de o MPT somente encontra-se sediado em Manaus e as referidas entidades encontrarem-se instaladas em Boca do Acre, logo conhecedoras dos problemas daquele município.
Além disso, cumpre ressaltar que tanto do Instituto Chico Mendes quanto o Sindicato dos Trabalhadores Rurais têm, em suas atividades, a preocupação com o trabalho digno e regular, já que este, se observado e respeitado pelos fazendeiros e empregadores em geral, permitirá não só um maior controle sobre a atividade dos empregados, mas também sobre os desmatamentos, a exploração irregular de madeira e o tráfico de pessoas e animais.
Segundo o Procurador-Chefe da PRT 11ª Região, Dr. Jorsinei Dourado do Nascimento, a parceria com os referidos órgãos permitirá um maior conhecimento da região, como também contribuirá para o estreitamento da relação entre o MPT e a sociedade urbana e rural do Município de Boca do Acre, provocado pelo gigantesco distanciamento geográfico, sendo essa a maior beneficiária.