Amazonense é promovido a Procurador Regional do Trabalho

O Procurador do Trabalho do MPT no Amazonas, Jorsinei Dourado do Nascimento, recebeu a promoção por merecimento nesta tarde de segunda-feira (29/8), durante a 217ª Sessão Extraordinária.

A reunião aconteceu na Sala de sessões do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), em Brasília, conduzida pelo seu presidente, José de Lima Ramos Pereira e Conselheiro Secretário, Fábio Leal Cardoso. A relatoria do processo de promoção foi da Conselheira Edelamare Barbosa Melo.

O Procurador Jorsinei Dourado do Nascimento é natural de Manaus, formou-se na Universidade Federal do Amazonas, é pós-graduado em Direito Tributário pela UFAM e Direito do Trabalho e Direitos Humanos pela ESMPU. Foi 3 vezes Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 11a. Região (2009-2011 e de 2017 a 2021). Será o segundo amazonense a ocupar o referido cargo de nível nacional. A indicação do nome do amazonense será encaminhada ao Procurador-Geral da República, Dr. Augusto Aras, para fins de nomeação. Com a promoção, o Procurador Jorsinei ampliará seu ambito de atuação, abrangendo os Estados do Amazonas e de Roraima, com assento exclusivo perante o Tribunal Regional do Trabalho da 11a. Região ou em demandas relativas ao segundo grau de jurisdição trabalhista. Nos últimos 24 anos, nenhum amazonense ocupou esse cargo.

Imprimir